quinta-feira, 13 de março de 2014

DINÂMICA - Corrida de pés amarrados

 Grupo 1: Aline, Agnes, Bruno, Natália e Cléber

Grupo 2: Matheus, Sabrina, Camila e Andressa

 Grupo 3: Daniele, Jéssica, Kathleen e Edimilson

 Grupo 4: William, Christian, Álisson, e Márlon

 Grupo 5: Henrique, Rodrigo, Wellinton, Amanda e Diego

Grupo 6: Denise, Tatiane, Rafaela e Diogo

Mais uma vez a Turma 313 foi mega participativa!
Adorei, galera! Vocês são demais!

*Atividade desenvolvida: Em grupos (quatro integrantes), com os pés amarrados. 
Desafio: Percorrer o caminho determinado pela professora, sem arrebentar o barbante. Realizar a travessia no menor tempo possível.
A dinâmica tem por objetivo o trabalho em grupo, a visão individual e de grupo a respeito de buscar alternativas para desafios que surgem no decorrer da atividade.


Relatos dos Grupos sobre a atividade desenvolvida:
Grupo 1: 
Essa atividade teve como maior objetivo ver como os grupos cooperam uns com os outros, como se relacionam com os colegas e consigo mesmos.
No entendimento do grupo, essa dinâmica serviu para observar se as pessoas sabiam agir com cautela e paciência, mas acima de tudo, a coordenação e trabalho em equipe. 
Enfim, a brincadeira foi para avaliar a nós mesmos e concluirmos que sem trabalho em equipe não conseguimos chegar em nosso objetivo e isso está relacionado ao Seminário Integrado, pois é isso que vamos fazer o ano todo.

Grupo 2:

Comunicação, foco, união...
A atividade foi complicada, porque precisávamos de algo que fosse bom pra todos, e para isso, foi necessário comunicação, ter calma, muita responsabilidade e foco para chegarmos ao nosso objetivo.
Disso tudo, ficou a lição de que precisamos uns dos outros e que se pensarmos juntos, agimos melhor!
Grupo 3: 
A atividade de Seminário Integrado foi muito interessante, engraçada e um pouco cansativa. na brincadeira, a parte mais difícil foi a concordância dos passos, de caminharmos ou pularmos juntos, e também dos barbantes, que arrebentavam muitas vezes. 
Em duplas, a brincadeira ficou mais fácil, porém cansativa, pois em pares conseguimos nos locomover melhor. 
No fim as pernas estavam doendo por causa dos barbantes, mas a brincadeira foi produtiva.
Grupo 4:
A atividade praticada na quadra foi bastante divertida e também cansativa.
Um aspecto positivo foi a capacidade de trabalharmos em grupo. Rendeu bastante. Todos contribuíram para bolar a melhor estratégia.
Não conseguimos "ganhar", mas o que realmente valeu foi a diversão. 
Cansamos e suamos muito!

Grupo 5: 

A tarefa que a nossa linda professora nos passou em grupos, na nossa opinião, foi muito complicada, pois tínhamos que cuidar uns dos outros para conseguirmos seguir em frente, e se por acaso, um de nós ficasse para trás, tínhamos que voltar. O que nos fez refletir sobre a importância de estarmos juntos e em equilíbrio.

Grupo 6: 

No início da atividade em grupo tivemos dúvidas sobre como desenvolver o caminhar em sintonia, diversas ideias surgiram, mas a que prevaleceu foi a de arrastar os pés no chão.
Durante o percurso, algumas falhas individuais fizeram com que o barbante não suportasse, assim voltamos ao início e recomeçamos o trabalho, procurando mais agilidade e corrigindo nossos erros.
Por fim, já alertados dos erros que poderiam ocorrer, tivemos cautela e seguimos até o fim da jornada.

Galera!

Conforme falamos em aula... nossas aulas serão mais ou menos assim: uma corrida de pés amarrados. Por vezes teremos dificuldade, mas se acertarmos o passo, todo e qualquer obstáculo será superado e nossos objetivos serão atingidos com sucesso.
A caminhada será cansativa, mas será prazerosa também. Pois o que ganharão com tudo isso, ninguém nunca vai tirar de vocês. Sabem o que é? CONHECIMENTO! 

Abraço,

Profe. Cíntia Maciel



Um comentário:

  1. Essa atividade é excelente, pois mostra a importância do trabalho em time.Parabéns aos alunos e professora .

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!
Obrigada por deixar seu comentário!
Valeu ;)
Volte sempre !